Bem-vindo – Português – Portuguese

Este site disponibiliza vários livros do Professor David Gooding e do Professor John Lennox. Atualmente, temos três livros disponíveis para baixar em PDF em português. Vários outros livros estão disponíveis para comprar na A Verdade.


KBC-POR.jpg

Conceitos-Chave da Bìblia

Key Bible Concepts

Ninguém pode se chamar verdadeiramente instruído sem alguma familiaridade com a Bíblia. Ela é o maior livro já impresso, e nenhum outro livro foi lido por mais pessoas ou publicado em mais idiomas. Ela teve, e ainda tem, um profundo impacto sobre o pensamento mundial.

Porém, enquanto a lemos, nos deparamos com palavras e conceitos que, embora em alguns sentidos sejam familiares, não compreendemos imediatamente, uma vez que estão sendo usados como termos técnicos. Como em qualquer outro campo, é o atracar–se com os termos técnicos da Bíblia que nos leva não somente a uma compreensão mais profunda deles, como também a uma habilidade aumentada de comunicar seu significado aos demais, abrindo–lhes, portanto, uma janela para um mundo totalmente novo.


COOT-POR.jpg

Cristianismo: Ôpio do Povo?

Christianity: Opium or Truth?

...a ciência, a filosofia, e a identidade de Jesus Cristo... Karl Marx escreveu: "A religião é o soluço da criatura oprimida, o coração de um mundo sem coração... o ópio do povo". Em assim dizendo, Marx não estava meramente criticando a falsa religião (a própria Bíblia não é menos rigorosa ao denunciá-la), mas nos chamando a abandonar toda a religião, e, com isso, ele incluía a crença em Deus. Ele estava certo? A independência em relação a Deus é a cura - ou a causa de nossos infortúnios? Muitas pessoas sensatas dizem ter dificuldades que se interpõem no caminho de sua aceitação da mensagem Cristã. Este livro destina-se a enfrentar honestamente essas questões e a mostrar que essas dificuldades não são insuperáveis. Há um caminho intelectualmente aceitável até a fé pessoal em Cristo.


DOC-POR.jpg

A Definição do Cristianismo

The Definition of Christianity

O famoso filósofo e estadista indiano Mahatma Gandhi foi uma vez questionado por que ele não havia se juntado à igreja cristã. Ele respondeu: "Qual?" Inegavelmente, de um ponto de vista mundial, a cristandade moderna apresenta um quadro muito confuso. Este é um dos motivos: no curso da história muitos acréscimos supersticiosos acerca do cristianismo se juntaram, como cracas no casco de um navio. Muitas vezes, é difícil distinguir a mensagem original que constitui o núcleo permanente do cristianismo.

A Definição do Cristianismo é projetada para ajudar o leitor a compreender os fatos históricos no centro do Evangelho cristão. Estão inclusos neste volume: - A falha fatal do mundo - Magia e o Evangelho - Cristo entre os filósofos


TTF-POR.jpg

Permanecendo Fiel à Fé

True to the Faith


ISC-POR.jpg

Na Escola de Cristo

In the School of Christ


TBAE-POR.jpg

A Bíblia e a Ética

The Bible and Ethics


David W. Gooding (1925-2019) era Professor Emérito de grego do Antigo Testamento na Queen’s University de Belfast e membro da Royal Irish Academy. Ele ensinou a Bíblia internacionalmente e deu palestras sobre sua autenticidade e relevância para a filosofia, as religiões mundiais e a vida diária. Ele publicou trabalhos acadêmicos e populares, que são publicados em vários idiomas.

John C. Lennox é Professor Emérito de Matemática na Universidade de Oxford e Membro Emérito em Matemática e Filosofia da Ciência no Green Templeton College. Além de trabalhos acadêmicos, publicou diversos livros sobre a relação entre a ciência e o cristianismo. Ele deu palestras internacionalmente e participou de varios debates televisionados com alguns dos principais pensadores ateus do mundo.


This website makes available a number of books by Professor David Gooding and Professor John Lennox. At present you can download three books in Portuguese. Three other books are available to purchase from A Verdade.


Cadastre-se com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações.

Envie-nos um e-mail e entraremos em contato com você o mais breve possível.